sábado, 19 de maio de 2012

aula de 14/05/2012

Etapa 1 - Aline Fernanda:Ajudou com 8 reais para comprar o kit do robô, promete ficar responsável pela parte mecânica do robô.
Ana Carolina: Ajudou com 8 reais para comprar o kit do robô, promete ficar responsável pela parte elétrica do robô. 
Mariana de Castro: Ajudou com 8 reais para comprar o kit do robô e fez as postagens no blog sobre o robô, promete ficar responsável pela parte elétrica do robô. 
Nicolle Castro: Ajudou com 8 reais para comprar o kit do robô, promete ficar responsável pela parte elétrica do robô. 
Thays Marcella: Ajudou com 8 reais para comprar o kit do robô, promete ficar responsável pela parte mecânica do robô.


Etapa 2 - Grey 3.  Escolhemos esse nome pois é o nome do criador do primeiro robô autônomo e 3 faz referência ao número do nosso grupo. 

Etapa 4 - Sim. 1ª semana que recebermos o kit: montaremos o robô a partir do material do kit. 2ª semana: Testaremos o robô já pronto. 3ª semana: Faremos todos os reparos e concertos e então finalizaremos o robô.

sábado, 12 de maio de 2012

Um pouco de história

Um robô é um dispositivo, ou grupo de dispositivos, eletromecânicos ou biomecânicos capazes de realizar trabalhos de maneira autônoma, pré-programada, ou através de controle humano. Os robôs são comumente utilizados na realização de tarefas em locais mal iluminados, ou na realização de tarefas sujas ou perigosas para os seres humanos. O termo "Robô" vem da palavra checa "robota", que significa "trabalho forçado". Dentre as idéias mais antigas que se conhecem sobre dispositivos automáticos, ou autômatos, data de 350 A.C., a criada pelo matemático grego Arquitas de Tarento, amigo de Platão. Ele criou um pássaro de madeira que batizou de “O Pombo”. O pássaro era propulsionado por vapor e jatos de ar comprimido tendo, para muitos, mais méritos de ter sido a primeira máquina a vapor do que a inventada por James Watt.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Função dos integrantes na montagem do robô gladiador

Parte Mecânica:
Aline Fernanda, 02
Thays Marcella, 43

Parte Elétrica:
Ana Carolina Nogali, 05
Mariana de Castro, 28
Nicolle Castro, 36

Porta-voz:
Mariana de Castro